segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Uma vida pelo registro.


Era pra ser a viagem dos seus sonhos! Finalmente tinha realizado o que planejara por quase toda a vida. Durante anos reunira um percentual de seus ganhos para isso: conhecer Jericoacoara.

O que para muitos é um ambiente de fácil acesso, para ele era impensável, diante do pouco ganho e dos muitos gastos no sustento de seus 5 filhos. Sua esposa, prendada dona de casa, não tinha como ajudar nas despesas do lar, mas ajudava muito educando e cuidando da família. Lazer? Nos fins de semana, uma vez por mês, eles saiam depois da missa do domingo para comer uma pizza na praça. Era o ápice.

Finalmente tinha conhecido o paraíso que tanto sonhava! Sua esposa estava igualmente maravilhada, principalmente por ter tido a tão esperada lua-de-mel. Tinha conseguido, inclusive, uma máquina fotográfica e uma câmera emprestadas. Não queria perder nada!!!

Chegou em casa e foi logo abordado pelos filhos, curiosos:

- Como foi a viagem?

- Era tudo aquilo que imaginavam?

- A praia era bonita?

- O pôr-do-sol é realmente mágico?

- Calma, pessoal. Também estou curioso. Tiramos todas as fotos e vamos ver como realmente é! Respondeu o pai, calmamente.

- Como assim, pai? Você não viu nada?

- Claro que vi! Mas como não queria perder nada, filmei e fotografei tudo pra ficar pra sempre guardado!

E assim começou a mostrar as fotos e vídeos de tudo o que tinha visto, sendo vez ou outra questionado por um filho:

- Mas o quê é isso?

- Num sei meu filho, acho que é a tal Pedra Furada. Bonita, né? Tinha nem visto direito!

E aos poucos foi se dando conta de que, na ânsia de registrar tudo, acabou por não ver nada. Percebeu que momentos foram feitos para serem vividos e que fotos e vídeos foram feitos para registrarem a vida, não o contrário.

A partir de então não mais viajou. Preferiu comprar um computador, assinar uma internet de banda larga e passou a conhecer o mundo da mesma forma que conheceu Jericoacoara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário