terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O BBB e a demagogia dos falsos moralistas.




Vai começar mais um Big Brother Brasil. É o décimo segundo, salvo engano. Sei disso não por assistir aos chamados dos comerciais, mas porque há semanas vejo pessoas nas redes sociais implorando para não serem importunadas com as discussões que este programa gera.

Como assim?!?! Quer dizer que a pessoa se julga no direito de me importunar levantando um tema que ela não quer saber? É o verdadeiro paradoxo intelectual!

Vamos à lógica destes cidadãos: eu não gosto de beisebol, portanto, vou enviar mensagens para TODOS, informando meu (des)gosto e pedindo que não toquem no tema que acabei de falar. É como aquelas fotos de gente morrendo no verso dos anúncios de cigarro! Eu não quero saber, mas acabo falando...

Ademais, temos que considerar também que se criou um paradigma intelectual de que "os inteligentes, cultos e puros não assistem BBB". Quem disse isso? O quê que existe nesse programa que o torna tão repugnante? Quem falou que a alta sociedade pensante não o assiste? E se o assistir, torna-se menos pensante?

Acredito de coração que pouco inteligente é caricaturar uma pessoa por um gosto televisivo. Pra mim, quem julga alguém pelo simples fato de ele gostar ou não deste ou daquele programa, é que deveria ouvir falar desses programas. Seria uma espécie de pena pela intolerância e preconceito.

Por isso senhores amantes de BBB: não poupem os comentários! Falem o que quiserem, afinal, vocês vivem num país livre e democrático e têm o direito de escolherem se vão assistir BBB, novela, telejornal ou futebol!

E aos falsos moralistas, deixem esse (pré)conceito de lado e passem a se (pré)ocupar com o que realmente importa: SUAS PRÓPRIAS VIDAS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário