terça-feira, 24 de janeiro de 2012

As mentiras e a falta de bom senso no Facebook

A foto acima é apenas um exemplo do quê que encontramos no facebook ultimamente. A quantidade de pessoas que a compartilharam foi impressionante.

Assim como este, inúmeros outros casos de compartilhamento chamam a atenção pelos absurdos. São correntes que, quando não visam ajudar uma suposta pessoa em necessidade, repassam "correntes" sem sentido.

Certo dia recebi uma mensagem compartilhada que dizia que se eu não compartilhasse minha mãe iria morrer em 3 dias! Como assim? Que tipo de gente deseja e compartilha isso? Quem se sente no direito de repassar esse tipo de mensagem pras suas centenas de "amigos"?

Não quero aqui dar sermão de como agir ou não, mas creio que falte um pouco de bom senso a alguns colegas de facebook. Acho que cabe um pouco mais de reflexão. Pense no que você gostaria de receber dos outros. Se for do seu agrado compartilhe. Do contrário, não.

Só não deixemos que o facebook se transforme no que virou o orkut: sinônimo de mensagens sem sentido, vírus, pornografia e correntes.

É só um conselho, afinal, somos diferentes e não somos obrigados a gostar das mesmas coisas. Pra isso que existem os "blocks".

De qualquer forma, fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário