domingo, 26 de fevereiro de 2012

Não foi dessa vez!!! Brasil perde o OSCAR em Los Angeles.

Neste domingo (26), aconteceu em Los Angeles a premiação do Oscar 2012 e o Brasil mais uma vez chegou perto mas não ganhou a estatueta.

Carlinhos Brown e Sergio Mendes, juntamente com a americana Siedah Garret, concorreram com "Real in Rio", da animação "Rio", como melhor canção original.

O Brasil já concorreu antes ao Oscar, mas nunca com tanta chance de vitória. É que, desta vez, os brasileiros tiveram somente um concorrente: a música "Man or Muppet", de "Os Muppets".

O Oscar 2012 teve transmissão na íntegra ao vivo pela TNT na TV paga, às 21h30. Já a Globo começou sua exibição somente a partir das 23h55, pois, como é de praxe, não se adequa a ninguém, nós brasileiros somos reféns dos caprichos dessa emissora... até quando?

Pois bem. A festa foi belíssima e a vitória consagraria um trabalho muito belo e regionalista! Infelizmente os Norte-Americanos também são regionalistas, o que justifica a vitória do filme dos EUA. A qualidade da canção brasileira é indiscutivelmente superior.

Que isso sirva de fomento aos próximos trabalhos nacionais, nossas artes há tempos merecem ser reconhecidas mundialmente! Já está passando da hora!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário