segunda-feira, 19 de março de 2012

Olha que bom meu São José...


Chuva é um dádiva divina.

Onde já se viu cair algo dos céus? Algo que faz nascer e crescer? Onde já se viu algo tão necessário à vida ser dado assim, de graça, nas mãos, vindo de Deus?!?!

Pena que não seja assim tão fácil. Alguns lugares são, digamos, castigados com bênçãos mais escassas. Não sei se "castigo" é o termo correto, pois pressupõe um pecado. Diria que o termo correto seria "tentados".

Ahh...a tentação... algo tão antigo quanto o paraíso. Foi numa tentação que Eva comeu a maçã proibida e.... eis-nos aqui....rogando por chuva.

Nós somos tentados a pecar diante da falta de chuva. Somos tentados por 8 meses, todos os anos. Tentados a deixar de acreditar. Tentados a migrar. A desistir. Muitos se deixam levar pela tentação e desistem...

Sim, pois deve ser muito fácil acreditar em Deus em locais onde chove 12 meses por ano! Quando deixa de chover por 15 dias, o caos se instala. É ajuda do governo, frentes de serviço, anistia de dívidas...ali é muito simples...aqui não...aqui a fé tem que falar mais alto!!!

A chuva é uma dádiva divina e nós somos tentados a não acreditar nela. Todos os dias. Mas acreditamos!

O olhar perdido do sertanejo, mirando a barra do sol nascente, observando a umidade, a direção dos ventos, o movimento dos pássaros, formigas, cobras, cupins...isso sim é prova de fé...

Não é à toa que São José é o padroeiro do sertanejo, afinal, ele protege os trabalhadores! Em vida, foi a prova maior de que a fé pode vencer a tentação. A tentação de fazer o que a maioria faria. Ele acreditou, esperou e venceu.

Assim é nosso povo, que espera a cada dia, mesmo na tentação de desistir, de fazer como a maioria....nosso povo acredita, e espera a dádiva dos céus....

Ó Senhor, escutai nossas orações e nos concedei um ano bom...com chuva suficiente pra matar a fome de teus filhos....derrama sobre nós tuas bênçãos...amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário