sexta-feira, 30 de março de 2012

OAB-CE lança campanha para estender Lei da Ficha Limpa aos cargos comissionados


Para comemorar seus 79 anos de história, a OAB do Ceará lançou, nesta sexta-feira, a Campanha da Ficha Limpa. O objetivo, segundo o presidente da entidade, Valdetário Monteiro, é defender a aplicabilidade dessa lei e fazer com que alcance, também, o funcionalismo público municipal, estadual e federal.

A campanha ocorre a partir da adesão dos cidadãos ao documento eletrônico, disponível no site da entidade (www.oabce.org.br), com o objetivo de tornar a “Ficha Limpa” no funcionalismo público uma lei, de acordo com Monteiro..

“A Lei da Ficha Limpa tornou-se um símbolo da força do povo na luta pela Democracia. Agora, a OAB-CE quer levar a lei para todos os cargos comissionados nos Municípios, Estados brasileiros e no âmbito federal”, disse Valdetário Monteiro no ato de lançamento, na sede da entidade.

Fonte: Blog do Eliomar de Lima

NOSSA OPINIÃO


Penso que a lei da ficha limpa veio com o intuito de evitar que os administradores públicos que possuem maus antecedentes tenham acesso ao Poder Público.

Permitir que eles possam ser nomeados nos cargos comissionados é permitir esse acesso, mesmo que de forma limitada.

Logo, se os mesmos quiserem assumir alguma função pública, que o façam através de um concurso. Muito mais legítimo e politicamente correto.

Já aderi ao documento eletrônico e aconselho a todos que o façam! Por um BRASIL mais justo, democrático e protegido dos "maus elementos".

É o que penso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário