![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXKWiLoulv_9K7GW2R3KNvmStcd6xuz5pqKHSANDMG7zV7F46E86hZSE8KpGEBgohMNZvEHW0RX_0MALCFUMeath7tOm0hCsRmPNv7JfYu3RJ3OwbAi8cF9_N160kfUR9dungkE00jto0/s400/Ficha_Limpa.jpg)
Para comemorar seus 79 anos de história, a OAB do Ceará lançou, nesta sexta-feira, a Campanha da Ficha Limpa. O objetivo, segundo o presidente da entidade, Valdetário Monteiro, é defender a aplicabilidade dessa lei e fazer com que alcance, também, o funcionalismo público municipal, estadual e federal.
A campanha ocorre a partir da adesão dos cidadãos ao documento eletrônico, disponível no site da entidade (www.oabce.org.br), com o objetivo de tornar a “Ficha Limpa” no funcionalismo público uma lei, de acordo com Monteiro..
“A Lei da Ficha Limpa tornou-se um símbolo da força do povo na luta pela Democracia. Agora, a OAB-CE quer levar a lei para todos os cargos comissionados nos Municípios, Estados brasileiros e no âmbito federal”, disse Valdetário Monteiro no ato de lançamento, na sede da entidade.
Fonte: Blog do Eliomar de Lima
NOSSA OPINIÃO
Penso que a lei da ficha limpa veio com o intuito de evitar que os administradores públicos que possuem maus antecedentes tenham acesso ao Poder Público.
Permitir que eles possam ser nomeados nos cargos comissionados é permitir esse acesso, mesmo que de forma limitada.
Logo, se os mesmos quiserem assumir alguma função pública, que o façam através de um concurso. Muito mais legítimo e politicamente correto.
Já aderi ao documento eletrônico e aconselho a todos que o façam! Por um BRASIL mais justo, democrático e protegido dos "maus elementos".
É o que penso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário