terça-feira, 24 de julho de 2012

Baixe músicas de forma legal e gratuita!




O Álbum Virtual é uma ideia pioneira que possibilita ouvir e baixar discos inteiros de maneira legal e gratuita. No formato proposto pela Trama, o artista é remunerado por patrocinadores e o público ouve música de graça.
Como funciona? O artista recebe um pagamento para que seu álbum fique disponível por um tempo determinado na internet. O conteúdo disponibilizado gratuitamente pelo Álbum Virtual Trama não possui proteção (DRM), assim você pode deixar no computador, copiar em CD, pen-drive ou em qualquer outra mídia que desejar. Além disso, o pacote para download traz uma série de facilidades para quem quiser, por exemplo, transferir os arquivos direto para o seu player de preferência.
O projeto Álbum Virtual teve início em 2008 com o lançamento de Danç-Êh-Sá ao Vivo, de Tom Zé. Na seqüência, a Trama lançou: Artista Igual Pedreiro, Macaco Bong; Donkey, Cansei de Ser Sexy; Chapter 9, Ed Motta; C_mpl_te, Móveis Coloniais de Acaju. Os lançamentos foram patrocinados pela VR e Volkswagen.

NOSSA OPINIÃO
De fato é uma ideia pioneira e ousada que une o livre acesso ao patrocínio dos artistas. Por um lado teremos acessos e downloads grátis de canções, por outro os artistas são remunerados pelos patrocinadores que, por sua vez, têm seu retorno do público que acessa o site. 
É genial!
Aconselho os discos do Moveis Coloniais de Acaju, Cachorro Grande e Single Parents, mas claro que você dispõe também de grandes ícones como Elis Regina e Baden Powell!
Que essa ideia seja amplamente reproduzida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário