segunda-feira, 16 de junho de 2014

Professores de faculdade têm um grande impacto na vida profissional

O professor Keating, de Sociedade dos Poetas Mortos (Foto: reprodução)
O professor Keating, de Sociedade dos Poetas Mortos - sim, ele não é um professor universitário, mas achamos que ele merecia ilustrar a nota mesmo assim (Foto: reprodução)

Você se lembra de um professor que considerava inspirador? Alguém com quem pudesse conversar sobre seus planos mesmo fora da sala de aula? Pois uma pesquisa revela que, quem teve a sorte de ter um mestre assim, pode ser mais satisfeito com sua carreira e com sua vida em geral.

O estudo, conduzido pela Universidade Gallup-Purdue, analisou mais de 30 mil pessoas que haviam se formado recentemente no ensino superior. Dessas, 63% afirmou ter um professor que tornava o aprendizado mais prazeroso e empolgante. E 27% afirmou ter um mestre que se preocupava com os seus alunos para além da sala de aula, conversando sobre planos de carreira e outros tópicos.

Essas mesmas pessoas, que tiveram professores inspiradores, afirmaram ser 2,2 vezes mais felizes no trabalho do que aquelas que não tiveram referências parecidas na vida universitária. E o impacto do professor pode ir além: quem se dizia satisfeito com o trabalho também era 4,6 vezes mais satisfeito com a vida em geral.

Fonte: Revista Galileu

Nenhum comentário:

Postar um comentário