sábado, 12 de maio de 2012

Homenagem aos Enfermeiros




Hoje é um dia especial! 

Hoje comemoramos o dia de um dos profissionais mais importantes e, ao mesmo tempo, desvalorizados de nosso país.

Profissionais que se doam diariamente para promoverem saúde de uma forma silenciosa e indispensável, sendo que normalmente os louros da recuperação e cura não lhe são dados.

Profissionais que possibilitam a implementação de políticas de saúde indispensáveis ao nosso país. Sem essas políticas, hoje, seria impossível pensar em saúde pública, impossível pensar em SUS.

Profissionais que recebem um dos menores salários médios dentre os profissionais de nível superior no Brasil.

Profissionais que muitas vezes são estereotipados por pacientes e gestores ignorantes que pensam que só os médicos salvam vidas.

Profissionais que, apesar disso tudo, não abandonam a arte de cuidar, a arte de promover a vida, a arte de curar a alma.

Tenho muito orgulho de ter enfermeiros ao meu redor, no meu dia-a-dia, no meu ciclo de amizades, na minha casa. Ficar perto de vocês é sempre um aprendizado. Vocês detêm um conhecimento valoroso, mas nem por isso se acham melhor que os outros. Vocês são a prova viva de que é possível unir capacidade e humildade.

Parabéns enfermeiros!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário