sábado, 1 de novembro de 2014

7 lugares abandonados ao redor do mundo que mexerão com a sua cabeça

Não sei se isso vem um pouco da cultura do videogame, mas o fato é que as pessoas – e eu me incluo aqui – adoram lugares abandonados, como cidades fantasmas, parques interditados, etc. 
Os efeitos da degradação e a natureza retomando o que era seu de origem são fenômenos intrigantes. É como se pudéssemos ver, em escala reduzida, como seria o mundo se nós, seres humanos, não existíssemos mais. É uma loucura!

Sendo assim, reuni aqui 7 lugares abandonados ao redor do mundo. Costumo dizer que se parecem com cenários pós-apocalípticos de uma obra de ficção (bem, há um que realmente é). 

Veja abaixo quais foram os lugares abandonados escolhidos. Se você conhecer mais, indique nos comentários.

01. Estacionamento abandonado no meio da floresta

Estacionamento abandonado no meio da floresta
 
Este “estacionamento” permaneceu abandonado por décadas no meio de uma floresta belga. Os carros pertenciam aos soldados norte-americanos que lutavam na Segunda Guerra Mundial. Com o fim das batalhas, todos embarcaram de volta para casa e deixaram seus carros por lá, já que transportá-los para outro continente não valia a pena financeiramente. Saiba mais e veja outras imagens aqui.

 

02. Shopping abandonado, inundado e cheio de peixes na Tailândia

34+-+Copy[1]
 
Imagine a seguinte sequência: Um novo shopping center começa a ser erguido em sua cidade. As obras são interrompidas e o lugar é interditado. Até aqui, nada de muito diferente do que sempre acontece por aí. Pois bem. As chuvas inundam o shopping, que se transforma em uma imensa piscina pós-apocalíptica. Insetos começam a se proliferar na água parada! A situação se torna tão grave, que os moradores da região resolvem tomar uma atitude. Demolir o prédio? Escoar a água? Jogar inseticida? Não! Para regular o ecossistema, eles inserem peixes que se alimentam de insetos! Agora, alguém precisa comer esses peixes! Veja mais imagens aqui.

 

03. Florestas flutuantes que crescem em navios abandonados

Floresta em navios abandonados
 
A baía de Homebush, localizada na região de Sydney, Austrália, se transformou em um cemitério de navios abandonados. Eles foram desmontados, mas suas carcaças permaneceram flutuando. A ação do tempo e da natureza fizeram com que verdadeiras florestas crescessem dentro desses barcos. Veja mais imagens impressionantes do lugar.

 04. Parque abandonado em deserto americano

Parque abandonado nos EUA
 
Este parque no deserto de Mohave, Califórnia (EUA), está abandonado há anos. Cenas do lugar, com as ruínas das atrações abandonadas, já seriam bastante interessantes. Mas é ainda mais legal observar o parque como cenário para o skatista Kilian Martin. Neste belo vídeo, ele faz uma série de manobras se aproveitando das instalações do lugar.

 

05. Vila modernista abandonada que mais parece uma colônia alienígena na Terra

Cidades abandonadas Sanzhi Pod 8 10 lugares abandonados ao redor do mundo que mexerão com a sua cabeça
 
Conhecida como Sanzhi Pod City, a vila é na verdade um projeto de colônia de férias destinada à soldados norte-americano. As construções começaram em 1978, mas foram interrompidas antes da finalização, devido aos múltiplos acidentes e ao excesso de gastos. Saiba mais e veja mais fotos aqui.

 

06. Uma ilha que chegou a 5.259 moradores e está abandonada há décadas no Japão

Cidade abandonada ilha de Hashima 2 10 lugares abandonados ao redor do mundo que mexerão com a sua cabeça
 
Em 1890 a Mitsubishi deu início no Japão a um projeto ambicioso: construir uma cidade inteira no meio do mar. Para isso, a empresa comprou a ilha de Hashima, localizada na província de Nagasaki. O local que em seu ápice chegou a abrigar 5.259 moradores, hoje é conhecido como uma cidade fantasma, servindo até de inspiração para o quartel general do vilão no filme 007 – Operação Skyfall. Saiba mais, veja outras e imagens e realize um passeio virtual no lugar pelo Google Street View!

 

07. Em uma galáxia muito, muito distante: as ruínas de Tatooine

1673064-poster-1280-tatooine[1]
 
Ruínas, isso é tudo o que restou do planeta Tatooine! Se mesmo olhando a imagem acima você não conseguiu ainda descobrir do que se trata, acho melhor começar agora a assistir à trilogia original de Guerra nas Estrelas (Star Wars), começando pelo primeiro filme (“Guerra nas Estrelas: Uma Nova Esperança“, conhecido também como episódio 4, principalmente após o lançamento de uma segunda trilogia que, apesar de mais recente, corresponde ao início da história), em que as construções das fotos aparecem. Veja mais aqui.

 Fonte: somente coisas legais



2 comentários: