sábado, 19 de outubro de 2013

Poetinha, velho saravá!!!



Lembro bem das tardes de domingo lá em casa no início dos anos 90. A gente tinha sempre muita música, conversa e cerveja gelada. Na época, apenas meu pai bebia, mas me permitia lhe acompanhar nas músicas. Foi nesse ambiente que ele me apresentou Vinícius!



Tive muita sorte em ter um pai que me presenteou, desde cedo, com o que considero mais fabuloso em nossa Música Popular Brasileira até então. O repertório vinha com Chico, Caetano, Vinícius, Tom, Gal, Elis, Gil, Toquinho, Baden, Jacob e tantos outros...

Mas Vinícius era Vinícius... talvez com ele apenas Chico tivesse tanta importância. Quando suas músicas tocavam era natural a análise das letras, dos arranjos, da poesia.... ah, poetinha....

Hoje, se vivo fosse, ele completaria 100 anos. Se vivo fosse, completaria mais alguns casamentos, algumas parcerias e uma infinidade de belíssimas novas canções e poesias...

Disso tudo, a mim restaram não apenas as boas lembranças e suas canções, que ainda escuto vez por outra, mas também a espera ansiosa pela chance que terei de apresentar, em breve, o nosso poetinha ao meu filho João Pedro.

Poeta, poetinha vagabundo
Quem dera todo mundo fosse assim como você
Que a vida não gosta de esperar
A vida é pra valer
A vida é pra levar
Vinícius, velho saravá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário