domingo, 28 de abril de 2013

Curso de Direito da UVA entre os 50 melhores do Brasil no Ranking da OAB


O Curso de Direito da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA ficou em 49º lugar entre todos os Cursos de Direito (1.289) que participaram do IX Exame de Ordem Unificado, realizado no início deste ano.

O ranking verifica a média de aprovação dos cursos, considerando os alunos inscritos e, dentre estes, aqueles que lograram êxito. A UVA teve 36,14% de aprovação, quando a média nacional foi de apenas 10%.

O Curso de Direito da UVA, que recentemente recebeu o Selo OAB Recomenda (que foi entregue a apenas 7% dos Cursos de Direito do País) por conta de seus excelentes resultados no Exame de Ordem e no ENADE, mais uma vez tem destaque nacional!

Aos meus alunos e ex-alunos, responsáveis diretos por mais esse sucesso, nossos sinceros parabéns! Que esta seja apenas mais uma conquista de nosso curso e que seja a primeira (de muitas) desses juristas que se formam em uma das melhores Universidades do país!

Fonte: http://www.opovo.com.br

3 comentários:

  1. Orgulho, todos estão e parabéns !

    ResponderExcluir
  2. Data vênia, o curso de Direito da Universidade Estadual Vale do Acaraú tem excelentes professores e bons alunos, mas o responsável pelo grande número de aprovações no exame de ordem são os cursinhos preparatórios como o Damasio e LFG, que sem sombra de duvidas tem aprovado um grande número de egressos desta universidade. Então, não vamos dar toda glória somente a universidade, uma vez que os cursinhos preparatórios para OAB de Sobral são os grandes responsáveis e contribuem para deixar a UVA em 49ª entre todos os cursos de Direito do Brasil. Abraço!!!

    Aluno da Universidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pergunta ao anônimo acima: esses cursinhos são privativos para os alunos da UVA?

      Que eles aumentam o índice de aprovação, não duvido, mas aumentam no GERAL, pois ALUNOS DE TODAS AS UNIVERSIDADES fazem tais cursinhos! Se não houvesse cursinhos, certamente os percentuais seriam menores, mas a COLOCAÇÃO DA UVA CONTINUARIA invejável (o que creio ser o caso)!

      Alegar que eles aumentam os índices de aprovação SÓ DOS ALUNOS DA UVA EM DETRIMENTO DOS ALUNOS DAS DEMAIS UNIVERSIDADES demonstra uma falta de raciocínio lógico gigantesca!!!

      Pelo exposto, e sem venia alguma, duvido muito que você seja "aluno da universidade".

      Abraços!

      Excluir