domingo, 23 de setembro de 2012

Por que não falar de política?




Não serei prolixo. Prometo. Também não pretendo dar sermão em quem quer que seja. Vou apenas externar e justificar aos amigos e leitores as razões pelas quais não falarei de política nesse blog.

Quando criei esse espaço, o fiz pensando numa forma de me divertir, procurando dar alegria e informação a quem procura. Os dois juntos. Sempre.

Nos últimos 9 meses, tenho falado dos mais diversos assuntos: música, literatura, futebol, humor, tecnologia, educação, dentre outros. Trago até alguns contos e crônicas minhas, alguns sobre temas polêmicos, mas nunca tratei aqui sobre política.

Tal opção não foi à tôa. Quem me conhece sabe minhas preferências políticas e sabe que as defendo com afinco onde quer que esteja, mas não quero me tornar um profissional nessa área.

Sim, pois a partir do momento que eu começar a falar de política nesse espaço, passarei a exercer o jornalismo político e, com isso virão uma série de responsabilidades e imposições que não são de meu interesse. Tenho meus afazeres e esse espaço é meu lazer, não meu trabalho.

Reconheço a importância do tema e sei que precisamos discutir, sempre, para que possamos enriquecer os debates e firmar conhecimentos e ideias, mas não aqui. Aqui é lugar de diversão e informação.

No mais, informo que continuarei defendendo meus pensamentos políticos fora daqui, como tenho feito há anos, sem medo de ouvir opiniões em contrário (e as vezes ataques pessoais e covardes de anônimos), tudo em prol da democracia.

Fora daqui sou um cidadão comum, não um jornalista! Aquele eu me sinto pleno! Esse não me julgo capaz de ser.

Espero ter sido claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário