domingo, 26 de agosto de 2012

O prazer da descoberta.

Não me considero uma pessoa velha. No alto dos meus 30 anos, creio que sou apenas um pouco mais experiente que alguns. Nada mais. No entanto algumas coisas já me chamam a atenção pela ausência

Certa vez conversava com amigos sobre a falta que me faz os momentos de descoberta. A primeira vez em qualquer experiência é algo sempre marcante e, por vezes, me pego saudoso, não pelas primeiras vezes que tive, mas por vivenciar cada vez menos momentos como esse. 

A primeira vez que andei de skate, o primeiro beijo roubado, primeira vez que escutei Engenheiros do Hawaii, primeira vez que eu dei uma aula....são momentos que marcaram e que não me saem da memória.

Marcaram não por terem sido fabulosos (caí do skate - levei um tapa - a música era confusa - estava nervoso e gaguejei), mas por terem sido o primeiro. Por terem representado algo, até então, desconhecido.

Talvez por isso tantos resolvam buscar novas experiências. Esportes radicais, viagens exóticas, escutar novas bandas, aprender a tocar um novo instrumento. São possibilidades de, quem sabe, poder sentir novamente aquele gostinho de surpresa e contentamento.

Hoje, sinto isso quase que diariamente, mas confesso que não sinto por mim, sinto por presenciar isso em outro. Vendo meu filho descobrir o mundo, a vida, me sinto também prestigiado. São momentos mágicos que sei que irão me buscar pela vida toda.

Que seja ela longa, então...

Nenhum comentário:

Postar um comentário