Nele, é demonstrado que as pessoas com baixa auto-estima tendem a divulgar informações pessoais em excesso na rede social. Apesar de muitos postarem o que estão fazendo o tempo todo, essas mesmas pessoas não gostam de ler as atualizações dos outros.
Durante a pesquisa, foram avaliadas as atualizações de status dos entrevistados. Os internautas mais "solitários" afirmaram que o Facebook é "um lugar seguro que reduz o risco de difíceis situações sociais". De forma resumida, as pessoas introvertidas podem acreditar que se tornaram mais extrovertidas e populares na Internet.
Uma das pesquisadoras, Amanda Forest, destaca ter notado a dificuldade dos entrevistados em julgar outras pessoas pelo que elas próprias fazem. Ela ainda afirma que metade da lista de amigos de cada pessoa no Facebook é composta por pessoas estranhas ou conhecidas, mas não amigos íntimos.
Os envolvidos no estudo concluíram que o relacionamento com estranhos não melhora os problemas de solidão dos internautas e é preciso que estes procurem um psicólogo para orientá-los a conhecer novos amigos.
Fonte: globo.com
Nossa Opinião
Já comentei aqui o que acho do tipo de gente que se expõe demais no facebook.
Quem quiser conferir, segue o link: http://www.carneiro-neto.blogspot.com/2012/01/as-redes-sociais-e-necessidade-de-se.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário