A autoestrada foi construída para fazer ligação entre o grupo de cerca de 1.700 ilhas ao sul dos Estados Unidos, chamado Flórida Keys. A maior parte da sua extensão fica sobre o mar e tem uma vista incrível.
9. Iroha-Zaka, Japão
Esta estrada sinuosa é composta de uma pista para subir e outra para descer, ambas com 48 curvas muito fechadas. Cada uma das curvas recebeu o nome de uma letra de um alfabeto antigo japonês, começando com a letra i-ro-ha. Era muito usada por monges budistas para peregrinação.
8. Estrada Atlântica, Noruega
A estrada foi escolhida como a construção norueguesa do século e como um dos trajectos do mundo por publicações especializadas. Com oito quilómetros de extensão, liga as cidades de Molde e Kristiansund. Com varias elevações, em alguns momentos dá a impressão de acabar no nada e é cercada por um cenário impressionante.A passagem entre os Alpes tem uma vista incrível. Mas só é aberta durante o verão, por causa do nevoeiro que cai sobre ela nos meses mais frios do ano e impede a visão dos motoristas. Mas não pense que ela fica inutilizada pois torna-se numa pista de esqui e caminho para escalada.
6. Camino a Los Yungas (ou “estrada da morte”), Bolívia
Com quase 70 km de extensão, esta perigosa estrada liga as cidades de La Paz e Corioco. Yungas não tem grades de tropeção, e a chuva e neblina, comuns na região, atrapalham a visibilidade dos motoristas. Com uma estatística de cerca de 300 mortes por ano em acidentes, hoje ela é pouco usada, mas é muito procurada por quem anda em busca de aventuras.
5. Túnel Guoliang, China
Construída por 13 moradores locais, esta estrada foi escavada nas rochas da montanha Taihang e inaugurada em 1977. Tem mais de 30 “janelas” que proporcionam entrada de luz no caminho. Tem 1.200 metros de comprimento, cinco metros de altura e quatro de largura.
4. Estrada de Los Caracoles, Chile e Argentina
O caminho sinuoso que passa pela Cordilheira dos Andes não conta com grades de protecção. Com muitas curvas inclinadas, a estrada fica coberta de neve em grande parte do ano, o que a torna ainda mas desafiadora.
3. Estrada da Montanha Jebel Hafeet, Emirados Árabes Unidos
Com uma extensão de quase 12 km sobre uma montanha de 1.219 metros de altura, a estrada impressiona pela beleza do deserto. O caminho, que mistura rectas de alta velocidade e boas curvas é um convite para quem gosta de conduzir. Ela termina num local com apenas um estacionamento, um hotel e um palácio.
2. Estrada Lysebotn, Noruega
Mais uma representante norueguesa, esta estrada contém 27 curvas fechadas, 1,1 km de túnel e fica na cidade de Lysefjord. Com um superfície perfeitamente lisa, é uma das estradas mais divertidas desta lista.
1. Estrada Stelvio, Itália
Localizada nos Alpes italianos, é uma das estradas com maior altitude da região, com 2.757 metros acima do nível do mar. Tem 48 “zigue-zagues” inclinados entre as montanhas e desafia a habilidade do motorista num cenário fantástico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário