quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Marcus Vinicius Furtado Coêlho é eleito presidente nacional da OAB




O advogado Marcus Vinicius Furtado Coêlho foi eleito presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comandará a entidade, que reúne 750 mil advogados em todo o País, nos próximos três anos. A chapa “OAB Independente, Advogado Valorizado”, vencedora no pleito, recebeu 64 votos. Também concorreu a chapa “OAB Ética e Democrática”, liderada por Alberto de Paula Machado, que obteve 16 votos. Houve um voto em branco.

A eleição foi realizada na noite desta quinta-feira (31), em Brasília, no auditório do edifício-sede do Conselho, em sessão plenária sob a condução do decano no Pleno, o conselheiro federal por Minas Gerais Paulo Roberto de Gouvêa Medina. Conforme determina o Estatuto da Advocacia e o Regulamento Geral da OAB, participaram da votação os 81 conselheiros federais – representando os 26 estados e o Distrito Federal. Compuseram a comissão de apuração dos votos apresentados os conselheiros Setembrino Idwaldo Netto Pelissari (ES), Lucio Teixeira dos Santos (RN) e Gisela Gondin Ramos (SC).

Os integrantes da nova diretoria da OAB Nacional e os conselheiros federais serão empossados nesta sexta-feira (01º), às 9h, em cerimônia administrativa no plenário do Conselho. Compõem também a chapa eleita para o triênio 2013/2016 Cláudio Pacheco Prates Lamachia (vice-presidente), Cláudio Pereira de Souza Neto (secretário-geral), Cláudio Stábille Ribeiro (secretário-geral adjunto) e Antônio Oneildo Ferreira (diretor-tesoureiro).

Confira o currículo dos novos diretores do Conselho Federal da OAB:

- Marcus Vinicius Furtado Coêlho (presidente):
Advogado militante, formado pela Universidade Federal do Piauí (turma de 1993) com pós-graduação pela Universidade Federal de Santa Catarina e doutorando em Direito Processual pela Universidade de Salamanca, Espanha. Filho do escrivão judiciário Sérgio Coêlho e da professora primária Maria Doracy, Marcus Vinicius nasceu na cidade de Paraibano, no sertão maranhense, região que abrange a Chapada do Alto Itapecuru, distante cerca de 500 quilômetros de São Luís. Perdeu o pai aos quatro anos de idade e, aos 11, mudou-se com a mãe para Teresina, onde estudou no Instituto Dom Barreto, considerado pelo Enem, durante três edições, a melhor escola do país. Após formar-se em Direito, foi aprovado em primeiro lugar em concurso público para professor da UFPI. Anualmente, a Universidade de Salamanca concede como reconhecimento aos seus alunos destacados em cada curso o Prêmio de Grado de Salamanca. O título é dado a todos os licenciados e diplomados que tenham tido excelência no rendimento acadêmico, o que ocorreu com Marcus Vinícius. Eleito para seu quarto mandato consecutivo no Conselho Federal, onde foi Secretário-Geral na última gestão, desempenhou funções de presidente da Comissão Nacional de Legislação e de presidente da Coordenação do Exame de Ordem Unificado. É Membro da Comissão de Juristas para elaboração do novo Código de Processo Civil e da Comissão do Senado responsável pelo novo texto do Código Eleitoral. É, ainda, autor dos livros “Direito Eleitoral e Processo Eleitoral” (Editora Renovar (3ª edição), “Processo Civil Reformado” (Editora Forense), e “A Inviolabilidade do Direito de Defesa” (Editora Del Rey). Membro do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), já tendo composto a Comissão de Direito Constitucional da entidade.

- Claudio Pacheco Prates Lamachia (vice-presidente)  
Advogado militante e sócio da Pacheco Prates & Lamachia Advogados Associados. Formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (turma de 1986), foi Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (1995-1997) e Presidente da Seccional Gaúcha da OAB, entre os anos de 2007/2009 e 2010/2012. Dentre os cargos exercidos ao longo de sua carreira destacam-se: presidente da Associação dos Advogados do Banco do Brasil, vice-presidente da Federação Nacional dos Advogados (gestão 2011-2014), vice-presidente da Associação Americana de Juristas – Rama Rio Grande do Sul, membro do Conselho Fiscal do Sindicato dos Advogados do Rio Grande do Sul (gestão 2008-2011), membro do Conselho Institucional da Academia Tributária das Américas, membro da diretoria – Irmão da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, presidente do Forum dos Conselhos de Profissões Regulamentadas no RS e presidente da Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto da OAB/RS.

- Claudio Pereira de Souza Neto (secretário-geral):  
Advogado militante inscrito na OAB-RJ desde 1998. É Conselheiro Federal pelo Rio de Janeiro desde 2007. Foi membro da Comissão Nacional de Defesa da República e da Democracia, da Comissão Nacional de Educação Jurídica e Presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais. Como Conselheiro e Presidente da CNECO, colaborou intensamente com o Conselho Federal no ajuizamento de inúmeras ADIs. É especialmente digna de destaque a ADI em que o Conselho Federal impugnou o financiamento de campanhas por empresas privadas, originada de proposta de que foi co-autor. Claudio Souza Neto representou o Conselho Federal da OAB na Comissão de supervisão do MEC, que marcou importante guinada das autoridades federais no sentido da adoção de maior rigor na avaliação dos cursos jurídicos, atendendo aos reclamos da OAB. É professor de direito constitucional na Universidade Federal Fluminense. Mestre em Direito Constitucional e Teoria do Estado (PUC-Rio) e doutor em Direito Publico (UERJ), escreveu vários livros e artigos sobre temas de direito constitucional.

- Cláudio Stábile Ribeiro (secretário-geral adjunto):  
Advogado militante, formado pela Universidade Estadual de Londrina (turma de 1985), com pós-graduação na Universidade Estadual Paulista – UNESP. Tem 49 anos e já foi Presidente da Seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) e conselheiro seccional por diversos mandatos. Atuou como membro da Comissão de Estudo do anteprojeto do Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil em 1989. É professor de Direito Civil e supervisor do Estágio de Prática Forense e Assistência Judiciária da Universidade de Cuiabá desde março de 1993.

- Antonio Oneildo Ferreira (diretor-tesoureiro):  
Advogado militante, formado pela Universidade Federal do Maranhão (turma de 1994) e pós-graduado em Direito Constitucional pela Faculdade Atual da Amazônia. Foi eleito presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Roraima por quatro mandatos consecutivos (2001/2003, 2004/2006, 2007/2009 e 2010/2012). Foi presidente da comissão que analisou e emitiu parecer sobre projeto de lei complementar que criou, organizou e estruturou a Defensoria Pública do Estado de Roraima, além de ter atuado como membro de importantes comissões da OAB/RR, como de Defesa dos Direitos e Prerrogativas Profissionais e dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Fonte: www.oab.org.br 

Asteróide de 50 metros vai passar de raspão pela Terra em fevereiro!





Um asteróide de 50 metros de diâmetro vai passar de raspão pela Terra. No dia 15 de fevereiro, a rocha espacial, batizada de 2012 DA14, vai passar a 22 mil quilômetros do nosso planeta. Justamente na região onde ficam os satélites de comunicação e meteorológicos.

Uma distância considerada pequena em termos astronômicos e recorde na astronomia moderna. Os cientistas garantem que não há perigo de colisão. E vão aproveitar a oportunidade para estudar a pedra e calcular a interação dela com a gravidade da Terra.

Fonte: globo.com

E ai? Vai ficar ai parado?


domingo, 27 de janeiro de 2013

UVA realizará acolhimento dos Calouros 2013.1


O Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), realizará a recepção aos calouros do semestre 2013.1 no dia 28 de janeiro, primeiro dia letivo. A cerimônia acontecerá em dois turnos, às 8h e às 18h30min,  na Área de Convivência Padre João Batista Frota, no Núcleo de Disciplinas Complementares (NDC), campus Betânia.

A programação contará com apresentação sobre o DCE, com a palavra da presidente Amanda Oliveira. Outras atividades serão realizadas, com destaque para  show da Banda Prata da Casa, formada por alunos da UVA;  Trote Solidário, que consiste na doação de sangue para o HEMOCE e  arrecadação de alimentos.

A  Administração  Superior da UVA participará do evento, representada pelo reitor Antonio Colaço Martins, vice-reitora Palmira Soares, pró-reitores, diretores dos Centros e coordenadores dos Cursos.

Fonte: www.uvanet.br

Vão dizer o que agora?


sábado, 26 de janeiro de 2013

Essa não é uma estória de pescador!!!

Sobral, 1923


"Durante o ano de 1923 , ele atravessa a linha do trem e sobe o Morro da Missões , se posta muito elegantemente todo POSISTA, CHARLANDO com CABELO NA TESTA , sou o dono da festa , CAMISA LINHO RÚSTICO altamente INGOMADA, chinela JAPONESA , calça TROPICAL INGLÊS PEGANDO MARRECA , e se pôe a ESPIAR a linda MERUOCA , belíssima , VERDE , SORRIDENTE , MOLHADINHA, ALEGRE , FECHADA , FRONDOSA , GOSTOSA E EXUBERANTE , enche os olhos de felicidades de olhar tanta beleza , e por anos se coloca em uma posição de admiração a contemplar tanta vida , atrás desponta uma Sobral engatianhado , 15 anos depois esse menino se vira e começa uma grande mudança , ja adulto , vira-se pra para nossa linda SOBRAL , levanta o olhar para o horizonte , abre os braços, SE PETRIFICA , cala-se e tranfoma-se em nosso CRISTO REDENTOR , e começa a contemplar nossa JANUÁRIA . O tempo vai passando , tem um JOSÉ , que com amor e carinho , toca o destino de nossa Sobral com GALHARDIA , e nosso CRISTO observa as mudança , o Seminário a esquerda , o Abrigo , o Colegio Sobralense , A Santa Casa , o Santana, o Teatro São João com sua nobreza a Fabrica de Tecidos , as Industrias de Óleo , a CIDAO e a sua direita um mar de água banha e embeleza o pé da Igreja da Sé , nosso RIO ACARAÚ, que as vezes invade a fazenda Caiçara e nossas ruas como resposta ao maltrato que fazem a natureza , o progresso vai chegando , cidade alegre , vem os grandes Bailes no PALACE CLUBE , Aparece um PADRE que sobrevoa sua cabeça e as criaçinhas as veneram , chega os 60, nossa linda CIDADE cresce com maestria , tem o elegante Cine Rangel , o Music Hall é só empolgação ao rítmo dos Barbosas, a Radio Tupinambá, Inauguraçao da AABB e tome o Tiburcinho a fazer frango com farofa , e os banhos de piscina , tinha até a matinê, época dos grandes bancários , aparece o Alvorada e o ventinho na praçinha aos domingo na paquera, o Hotel Municipal , olha a cerveja do Pregueto , a festa das moças no Cassino da Fabrica , pra acender as luzes o Raposa na bicicleta com a vara , os telefones do Serlok tem 3 numeros, comércio desenvolvido pela linha do trem que no passado trazia as modernidades da Europa agora nos leva a Camocim de madrugada , sua rua PRINCIPAL se enche de LACERDINHA, vem o Serve Bem do Zé Bismark , grandes corridas de cavalo , o Derby é um luxo só , as grandes temporadas da Serra , a vespa do Carrapeta , o Bar Antártica, a Sinuca Central, a Tesoura do Abelardinho , Lambretinha dança TWIST , e nosso torrãozinho vai crescendo , o posto JEEP, olha lá o Cebolão, na frente o Napoleão Maxixi arruma as bicicletas. A procissão do SENHOR MORTO , a Mestra Anísia , a SAMDU , Quer luxo ? a RITZ , ir pra capital ? de EXPRESSO DE LUXO , quem leva as malas são os chapeiros , o time dos ANJOS é o melhor do mundo, o Palmeiras , o Parque Royal , o Balmasquet , os grandes carnavais tinha corso com talco e colorau e RODOURO , cheio de alegria , a Rua dos Cocos, o Cabo Lira na Expectativa, a RINHA DO SIMÃO , olha o CHITÃO DO MASSAPÊ , a Boutique ARLANZA da Abigail, as Lojas Pernambucanas do Amadeu , Dolores é estilista das MADAMES, e os penteados é com a PAULA , Pe Zé nos trás o novo Sobralense, o revolucionário Pe Luizito, os banhos as margens do Acaraú. Chega os anos 70, NOSSA PRINCEZINHA DO NORTE completa 200 anos cantando o hino da D. Regina aos quatro versos , o Zequinha Freitas , o Fuá, o Bar do Valdir, o Rei das Águas e a Boate Piaúi com o Patiá , a Batata do churrasco do Félix, a Brahma dos Barretos, lembrança das tertúlias do Pintinho e a peixada do Chicão 1000 com Pubinha e Marisô , tinha ate o Quienhetão , comprar roupa ? no Bibiu e no Clotário e sapato na AZTECA ou Paris , a farmacia do Dr Ramos, o Bancesa, a UVA , agora tempos dos grandes blocos carnavalesco, ABUTRES , CONTRAS , UMAS E OUTRAS , o Daquinô, olha o imponente JUNCÃO com Teco-Teco e Zé Maria , Guarany quase é campeão ( ficou em terceiro ), os desfiles do dia 7 comandada pelo Manoel Feijão , a Beth Lanche , o banho do Cachoeira, dançar no domingos a noite , vamos ao Clube dos Vinte , e tome peleja BARRETO X PRADO , Fernando Solon estronda Sobral , vem os 80 num sobe e desce , um faz , o outro destroi , e o nosso CRISTO a tudo contempla com esperança de um dia tudo melhorar , chega os 90 , chega a Grendene , os grandes bancos, o celular , as grandes obras, o asfalto , nova era , COMEÇA O SALTO PARA O FUTURO , como que um foquete , chegamos a primeira década dos 2000 como METRÓPOLE , e hoje esta aí nossa BELA , ENFEITADA , ARRUMADA , BEM TRAÇADA , QUENTE , EFERVESSENTE , SECA , ATIVA , ENGARRAFADA E VIOLENTA SOBRAL . Um dia nosso CRISTO lembra : E minha MERUOCA querida como estará depois de 70 e poucos anos , e com um simples virar de cabeça do hoje ALTO DO CRISTO , olha para o horizonte , e para seu espanto lá esta nossa Serra , TRISTE , SUADA , DESNUDA , ACABADA , PELADA, MALTRATADA , CAINDO , DESLIZANDO , MORRIBUNDA , DOENTE .....MORRENDO ........... UMA GOTA DE LÁGRIMA ESCORRE DOS OLHOS DE NOSSO CRISTO , que sofrendo vira o rosto de volta e grita para o mundo ouvir : SALVEM NOSSA ETERNA NAMORADA , NOSSA LINDA MERUOCA , ....MAIS O MUNDO PARECE NÃO OUVIR !!!
A pergunta : QUEM É ESSE MENINO QUE COMO CRISTO REDENTOR A TUDO ASSISTIU ?????"

Texto retirado do perfil do facebook do Lucídio Carneiro. Achei o relato bem original, mas o mais curioso é essa relíquia fotográfica.

Quem seria o jovem nessa foto?

Se acha incapaz de algo? Veja isso!

O 10 melhores rasantes de Jatos Militares!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Dois novos Cursos de Especialização na UVA


A Universidade Estadual Vale do Acaraú, através da Pró-Reitoria de Educação Continuada (PROED), está oferecendo dois novos cursos de pós-graduação lato sensu: 

- Gestão da Produção, para profissionais que queiram ampliar seus conhecimentos nesta área; 

- Direito do Trabalho e Processual Trabalhista, para portadores de diploma de graduação que sejam oficiais de justiça e outros servidores públicos, advogados, juízes, promotores, procuradores, professores da área jurídica, defensores públicos e delegados, dentre outros.

A pré-inscrição poderá ser feita no site www.uvanet/proed. 

Mais informações na PROED, no campus Betânia. Telefones: (88) 3611-6669 e 3677-4712.

Fonte: www.uvanet.br

Como responder a pergunta mais difícil do mundo!


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Um menino e um sonho!



Ryan nasceu no Canadá, em maio de 1991.

Quando pequeno, na escola, com apenas seis anos, sua professora lhes falou sobre como viviam as crianças na África.

Profundamente comovido ao saber que algumas até morrem de sede, sendo que para ele próprio bastava ir a uma torneira e ter água limpa.

Ryan perguntou a professora quanto custaria para levar água para a Africa, e a professora lembrou que havia uma organização chamada "WaterCan", que poderia fazer poços custando cerca de 70 dólares.

Quando chegou em casa, foi direto a sua mãe Susan e lhe disse que necessitava de 70 dólares para comprar um poço para as crianças africanas. Sua mãe disse que ele deveria conseguir o dinheiro pelo seu esforço, e deu-lhe tarefas em casa com as quais Ryan ganhava alguns dólares por semana.

Finalmente reuniu os 70 dólares e foi para a "WaterCan". Quando atenderam, disseram-lhe que o custo real da perfuração de um poço era de 2.000 dólares.. Susan deixou claro que ela não poderia lhe dar todo esse dinheiro, mas Ryan não se rendeu e prometeu que voltaria com os 2.000.

Passou a realizar tarefas na vizinhança e acumulando dinheiro, o que contagiou seus irmãos, vizinhos e amigos, que puseram-se a ajudar. Até reunir o dinheiro necessário. E em janeiro de 1999 foi perfurado um poço numa vila ao norte de Uganda.

Quando o poço ficou pronto, a escola de Ryan começou a se
corresponder com a escola que ficava ao lado do poço. Assim Ryan conheceu Akana: um jovem que lutava para estudar a cada dia. Ryan cativado, pediu aos pais para viajar para conhecer Akana. Em 2000, chegou ao povoado, e foi recebido por centenas de pessoas que formavam um corredor e gritavam seu nome.
- Sabem meu nome? - Ryan surpreso pergunta ao guia.
- Todo mundo que vive 100 quilômetros ao redor sabe. respondeu.

**

Hoje em dia Ryan, com quase 22 anos, tem sua própria fundação e já levou mais de 400 poços para a Africa. Encarrega-se também de proporcionar educação e de ensinar aos nativos a cuidar dos poços e da água.

**

UM GAROTO DE SEIS ANOS E UM SONHO. PRECISA DIZER MAIS???

**

The Ryan's Well Foundation:
http://www.ryanswell.ca/
https://www.facebook.com/RyansWell

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O FAIR PLAY de Ivan Fernandez Anaya



 


Ia tudo normal em uma corrida. O atleta queniano, Abel Mutai  estava na frente, comandava a prova, tanto é que nem estava olhando para trás, crente que não tinha ninguém na sua cola, imaginou que já estaria ganho sem nenhuma dificuldade, e começou a parar antes mesmo de chegar no fim da corrida.

Foi então que  o atleta Ivan Fernandez Anaya que vinha logo atrás se aproximou do Abel, mas não para ultrapassá-lo e sim orientar Abel que a prova ainda não tinha acabado e acompanhou o primeiro colocado até o fim da prova, de forma respeitosa…

Cena rara de se ver em qualquer lugar do mundo.... que sirva de exemplo para todos nós!

Você odeia o Neymar? Entenda o porquê!


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A resposta está do lado de dentro...

Strangers passing in the street
By chance two separate glances meet
And I am you and what I see is me
And do I take you by the hand
And lead you through the land
And help me understand the best I can 
(Echoes - Waters)

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Can Money Buy Happiness?




E ai? Quem vai me comprar um presente? :)

O que estamos perdendo?


Um homem sentou-se numa estação de metrô de Washington DC e começou a tocar violino, era uma fria manhã de Janeiro; Ele tocou seis peças de Bach durante aproximadamente 45 minutos. Durante esse tempo, já que era hora de ponta, cacula-se que cerca de 1.100 pessoas atravessaram a estação, a sua maioria, a caminho do tabalho.

Três minutos passaram quando um homem de meia idade notou que o músico estava a tocar, abrandou o passo e parou por alguns segundos, mas continuou depois o seu percurso para não chegar atrasado.

Um minuto depois, o violinista recebeu o seu primeiro dólar, uma senhora atirou o dinheiro sem sequer parar e continuou o seu caminho.

Alguns minutos depois, alguém se encostou à parede para ouvir, mas olhando para o relógio retomou a marcha. Estava claramente atrasado para o trabalho.

Quem prestou maior atenção foi um menido de 3 anos. A mãe trazia-o pela mão, apressada, mas a criança parou para olhar para o violinista. Finalmente, a mãe puxou-o com mais força e o miúdo continuou a andar, virando a cabeça várias vezes para ver o violinista. Esta acão foi repetida por várias outras crianças. Todos os pais, sem exceção, obrigaram as crianças a prosseguir.

Nos 45 minutos em que o músico tocou, somente 6 pessoas pararam por algum tempo. Cerca de 20 deram-lhe dinheiro mas continuaram no seu passo normal. Ele recoletou cerca de 32 dólares. Quando ele parou de tocar e o silêncio tomou conta do lugar, ninguém se deu conta. Ninguém aplaudiu, nem houve qualquer tipo de reconhecimento.

Ninguém sabia que este violinista era Joshua Bell, um dos mais talentosos músicos do mundo. Ele tocou algumas das peças mais elaboradas de todos os tempos, e fez isso num violino de 3,5 milhões de dólares.

Dois dias antes de tocar no metrô, Joshua Bell esgotou um teatro em Boston, onde cada lugar custou em média 100 dólares.

Esta é uma história real, Joshua Bell tocou incógnito na estação de metrô num evento organizado pelo Washington Post que fazia parte de uma experiência social sobre perceção, gostos e prioridades.

O outline era: num lugar comun, numa hora inapropriada: Somos capazes de perceber a beleza? Paramos para a apreciar? Reconhecemos o talento num contexto inesperado?

Uma das possíveis conclusões que se podem sacar desta experiência podem ser: Se não temos um momento para parar e escutar a um dos melhores músicos do mundo tocar algumas das músicas mais bem escritas de sempre, quantas outras coisas estaremos perdendo?

Fonte: facebook

sábado, 12 de janeiro de 2013

Mas afinal, o que é inteligência?

Quando eu estava no exército, fiz um teste de aptidão, solicitado a todos os soldados, e consegui 160 pontos.

A média era 100.

Ninguém na base tinha visto uma nota dessas e durante duas horas eu fui o assunto principal.

(Não significou nada – no dia seguinte eu ainda era um soldado raso da KP – Kitchen Police)

Durante toda minha vida consegui notas como essa, o que sempre me deu uma ideia de que eu era realmente muito inteligente. E eu imaginava que as outras pessoas também achavam isso.

Porém, na verdade, será que essas notas não significam apenas que eu sou muito bom para responder um tipo específico de perguntas acadêmicas, consideradas pertinentes pelas pessoas que formularam esses testes de inteligência, e que provavelmente têm uma habilidade intelectual parecida com a minha?

Por exemplo, eu conhecia um mecânico que jamais conseguiria passar em um teste desses, acho que não chegaria a fazer 80 pontos. Portanto, sempre me considerei muito mais inteligente que ele.

Mas, quando acontecia alguma coisa com o meu carro e eu precisava de alguém para dar um jeito rápido, era ele que eu procurava. Observava como ele investigava a situação enquanto fazia seus pronunciamentos sábios e profundos, como se fossem oráculos divinos. No fim, ele sempre consertava meu carro.

Então imagine se esses testes de inteligência fossem preparados pelo meu mecânico.

Ou por um carpinteiro, ou um fazendeiro, ou qualquer outro que não fosse um acadêmico.

Em qualquer desses testes eu comprovaria minha total ignorância e estupidez. Na verdade, seria mesmo considerado um ignorante, um estúpido.

Em um mundo onde eu não pudesse me valer do meu treinamento acadêmico ou do meu talento com as palavras e tivesse que fazer algum trabalho com as minhas mãos ou desembaraçar alguma coisa complicada eu me daria muito mal.

A minha inteligência, portanto, não é algo absoluto mas sim algo imposto como tal, por uma pequena parcela da sociedade em que vivo.

Vamos considerar o meu mecânico, mais uma vez.

Ele adorava contar piadas.

Certa vez ele levantou sua cabeça por cima do capô do meu carro e me perguntou:

“Doutor, um surdo-mudo entrou numa loja de construção para comprar uns pregos. Ele colocou dois dedos no balcão como se estivesse segurando um prego invisível e com a outra mão, imitou umas marteladas. O balconista trouxe então um martelo. Ele balançou a cabeça de um lado para o outro negativamente e apontou para os dedos no balcão. Dessa vez o balconista trouxe vários pregos, ele escolheu o tamanho que queria e foi embora. O cliente seguinte era um cego. Ele queria comprar uma tesoura. Como o senhor acha que ele fez?”

Eu levantei minha mão e “cortei o ar” com dois dedos, como uma tesoura.

“Mas você é muito burro mesmo! Ele simplesmente abriu a boca e usou a voz para pedir”

Enquanto meu mecânico gargalhava, ele ainda falou:

“Tô fazendo essa pegadinha com todos os clientes hoje.” “E muitos caíram?” perguntei esperançoso. “Alguns. Mas com você eu tinha certeza absoluta que ia funcionar”. “Ah é? Por quê?” “Porque você tem muito estudo doutor, sabia que não seria muito esperto”

E algo dentro de mim dizia que ele tinha alguma razão nisso tudo.



Isaac Asimov.

Pra refletir...

O mundo não é binário.
Não se deixe levar por quem pensa assim. Ninguém é totalmente herói. Nenhuma ideia é totalmente boa. Nenhum grupo está totalmente correto. Tudo tem seu lado ruim. Se você é incapaz de enxergar os pontos negativos daquilo que gosta, sua visão de mundo está severamente limitada.

O mundo não é binário.
Não se deixe levar por quem pensa assim. Ninguém é totalmente vilão. Nenhuma ideia é totalmente ruim. Nenhum grupo é totalmente errado. Se você não é capaz de ver os pontos positivos naquilo que você não gosta, sua visão de mundo está severamente limitada.

A vida real não se divide em mocinhos e bandidos, em santos e demônios, em aliados e inimigos.

Abra a sua mente! Cresça!

Aprenda a enxergar as nuances do comportamento humano.

Nunca deixe ninguém te proibir de pensar.

- Clarion DeLaffalot.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Um ano que se passou...

Hoje faz exatamente 1 ano que resolvi iniciar esse blog. A ideia nasceu de repente. Numa manhã de domingo, sem muita coisa pra fazer. Tive a ideia e a implementei de imediato. Foi simples, pra falar a verdade.

Nesse período, foram 467 postagens e mais de 26 mil acessos. Pouco pra quem quer seguir profissionalmente, mas muito além do que se espera de quem encarou isso como uma grande aventura.

Na verdade, passado o deslumbramento dos primeiros meses, esse espaço tem me servido mais como um local de desabafo. Onde derramo meus textos, sentimentos e impressões. No início busquei trazer de tudo, entreternimento para todos. Hoje quem mais se diverte com esse espaço sou eu.

Vou continuar. Quem sabe recupere aquele gás de postar coisas diferentes, interessantes e curiosas todos os dias, várias vezes aos dias. Talvez não. Acredito que não. A tendência é isso aqui se tornar, cada vez mais, um espaço só meu.

Veremos...

O que tenho disso tudo é mais uma sensação de agradecimento àqueles que vem acompanhando minhas histórias e estórias. Aos leitores assíduos, que não deixam de pedir novos textos, meu muito obrigado por tudo!

Vida que segue...